Volta às aulas: Marechal Deodoro inicia ano letivo nesta segunda-feira (20)

whatsapp-image-2017-02-20-at-10-14-05-amToda criança e adolescente tem direito a educação e a uma vida digna, como assim garante o seu Estatuto. Embasados na lei e nas premissas da nova gestão, a Prefeitura de Marechal Deodoro deu início, nesta segunda-feira (20), ao ano letivo de 2017 em todas as escolas do município. O calendário letivo volta a ser regularizado, iniciando e terminando no mesmo ano, o que não aconteceu desde 2010.

“Com muito esforço voltamos hoje. A volta às aulas é a garantia do cumprimento do calendário. Iniciamos no tempo certo para que o haja mais conforto para o aluno e também para os professores. Isso tudo é muito positivo para a educação e confirma o compromisso do prefeito Cacau, que é garantir o que é de direito para todos. Educação se faz com compromisso, com zelo com a população, buscando o sucesso e um ambiente acolhedor para o aluno e funcionários”, afirmou Marcelo Beltrão, secretário municipal de Educação.

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), nesta nova gestão, encontrou diversas unidades escolares com condições estruturantes precárias ou com reforma paralisada, o que dificultou a reativação da unidade neste novo ciclo. Mesmo com as dificuldades, o ano letivo foi iniciado em 100% das escolas do município. Além disso, os transportes escolares já estão em circulação e a merenda dos estudantes em dia.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom