Secretaria de Meio Ambiente realiza ação de educação ambiental na Praia do Francês

imgl8369Carnaval chegando e os servidores da Prefeitura de Marechal Deodoro já estão a todo vapor. Como os agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), que realizaram ações de educação preventiva na Praia do Francês, na manhã desta sexta-feira (24).

A ação foi voltada a conscientização socioambiental. Os agentes de meio ambiente fizeram um trabalho de conscientização ambiental e sobre a destinação correta do lixo na praia. Além disso, entregaram protetor solar e preservativos a ambulantes e turistas.

A técnica ambiental, Meyrianne Lima, explicou o objetivo da ação.  Ela afirma que a SEMMA está focada em contribuir não só com questões ambientais, mas no cuidado em geral com a população deodorense e os visitantes de nossa cidade.

“As pessoas têm que se cuidar e cuidar do meio em que vivem. Estamos conscientizando a população, seja deodorenses ou turistas, sobre os resíduos gerados na praia. Estamos mostrando onde deve ser colocado o lixo, indicando as lixeiras, para que eles saibam que nós temos uma secretaria integrada, que se preocupa com nossos recursos naturais”, afirmou a servidora.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom