Reunião com donos de bares e restaurantes da Massagueira discute meios para fomento do turismo local

imgl7019

Visando conhecer mais a fundo as necessidades e os problemas do povo deodorense, representantes das secretarias municipais, estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (13), juntos a donos de bares, restaurantes e comerciantes da Massagueira, no Bar do Encontro, localizado no mesmo povoado, para ouvir as principais reivindicações e carências de quem trabalha e mora na região.

Durante a reunião, foi discutida a necessidade da reativação da Associação dos Bares e Restaurantes da Massagueira, para melhor organização da categoria e viabilização das necessidades junto a Prefeitura de Marechal Deodoro e o Governo do Estado. Além disso, também foi debatidas pautas como a segurança local, a fiscalização das irregularidades e orientação de trânsito, a supervisão de danos ambientais e outras providências para o fomento do turismo.

Outro assunto também abordado foi a importância dos pontos comercias estarem inscritos no Cadastro da Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o Cadastur, representado na reunião pela gestora Thereza Cristhina, responsável por articular o turismo de lagoas e mares da região sul de Alagoas. Com esse cadastro, os estabelecimentos passam a ser acessados e vistos no site da Sedetur, divulgando o local e agregando valores a cidade.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Saneamento, Pesca, Agricultura e Aquicultura, Mateus Gonzalez,  conscientizou os participantes sobre a conservação da lagoa, que é o principal atrativo da região, além da adequação ambiental e administrativa dos bares e restaurantes do local para a regularização do comércio e investimentos no local.

“A gente está aqui para ouvir, melhorar as necessidades dos empresários. É lógico que não vamos conseguir de imediato resolver todos os problemas da região, mas estamos aqui para contribuir com que a gente pode. É importante também que cada pessoa possa se adequar, estar regularizados, conservando o meio ambiente, a lagoa, para que a gente possa cuidar do que é o futuro do comércio de vocês”, afirmou o secretário.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom