Prefeitura prorroga prazo para pagamento de IPTU com 25% de desconto

Novo prazo segue até o dia 10 de Março e o pagamento deve ser realizado exclusivamente na agência da Caixa Econômica de Marechal Deodoro

post-prorrogado-iptuPensando na comodidade e dando melhores condições para a população deodorense, a Prefeitura de Marechal Deodoro prorrogou o prazo de pagamento do IPTU em cota única com 25% de descontos. O prazo que encerrava nesta segunda-feira (20), foi estendido até o dia 10 de Março.

De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças, os pagamentos até o dia 20 de fevereiro poderão ser efetuados com desconto em todas as agências bancárias conveniadas. Entretanto, do dia 21 de fevereiro, até o dia 10 de março, o pagamento da cota única com 25% de desconto deverá ser feito exclusivamente na Agência da Caixa Econômica Federal de Marechal Deodoro, localizada na Rua Dr. Tavares Bastos, Centro.

Quanto mais cedo pagar o imposto, maior o abatimento. Os contribuintes que pagarem até o dia 20 de março terão 15% de abatimento do valor total; quem pagar até 20 de abril, terá 10% de descontos. Além disso, os deodorenses poderão dividir o imposto em até nove.

Para quem já tem o CPF cadastrado no sistema do município, pode emitir o boleto via internet, no endereço no www.marechaldeodoro.al.gov.br, na parte inferior, onde tem o link 2ª via do IPTU. Quem ainda não cadastrou e não receber o boleto, ou quiser adiantar o pagamento, pode se dirigir até o setor de Tributos da Secretaria Municipal de Finanças, localizada no Palácio Provincial, Centro da cidade, e emitir o boleto. Na ocasião, poderá também ser feito o cadastro no site para as próximas consultas.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é um valor que é pago sobre um imóvel ou terreno, tendo a cobrança determinada pelo Artigo 156 da Constituição Federal. O recurso arrecadado com a cobrança é destinado a obras como pavimentação, saneamento, entre outros que beneficiam a população.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom