Prefeito se reúne com agentes de saúde e de endemias para discutir melhorias para a categoria

imgl7632

Reunião aconteceu no auditório do Espaço Cultural, na manhã desta terça-feira (21)

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, se reuniu com os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, na manhã desta terça-feira (21), no Espaço Cultural Santa Maria Madalena, localizado no Centro da cidade, para discutir melhoria nas condições de trabalho e aquisição de equipamentos para a categoria.

Na reunião, o prefeito Cacau ouviu os servidores e deu novos direcionamentos às reivindicações, como a regularização de incentivos aos agentes de endemias, a aquisição de tablets para atender a comunidade em suas residências com envio das informações às unidades de saúde em tempo real, a viabilização de equipamentos de trabalho como viseiras, bonés e protetor solar, assim como as fardas, que já estão sendo produzidas.

Durante a reunião, o prefeito Cacau afirmou que conseguiu uma verba em Brasília para a construção de dois postos de saúde na comunidade dos Cabreias e no povoado da Barra Nova. Além disso, o prefeito garantiu que vai auxiliar a categoria em diversas situações, a exemplo da aquisição de veículos, para o deslocamento dos agentes comunitários de saúde até as regiões periféricas.

“Eu estou aqui hoje para ouvir as demandas que vocês têm e contribuir para as melhorias delas. É um compromisso que eu tenho com os agentes comunitários de saúde e endemias. Só vamos conseguir fazer com que nasça uma nova Marechal por meio de vocês, que é quem faz o trabalho na base. A gente tá colocando a prefeitura em ordem e pode ter certeza que vocês vão ter um prefeito que vai lutar por vocês”, disse Cacau.

Antes de iniciar a reunião, a secretária Municipal de Saúde, Sílvia Rejane, informou aos servidores presentes, que durante o carnaval, serão realizadas ações educacionais, como campanha do uso de preservativo, entre outros. No momento, foram feitas escalas com os funcionários para os quatro dias do carnaval, que serão divididos para duas localidades; Praia do Francês e Centro histórico.

Além do prefeito e da secretária de saúde, estiveram presentes na reunião o secretário municipal de Governo, Luciano Vasconcelos; presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Deodoro (SINMAD), Marcos Medeiros e o secretário municipal de Gestão, dos Recursos Humanos e do Patrimônio, Henrique Mousinho.

Autor: Antônio Carlos Souto/Secom