Prefeito Cláudio Filho Cacau participa do lançamento do Programa Alagoas Mobiliza Educação

Evento aconteceu no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso; Programa visa ampliar a qualidade do ensino, com foco no IDEB

whatsapp-image-2017-02-13-at-11-22-24-amO prefeito Claudio Filho Cacau e o secretário municipal da Educação, Marcelo Beltrão, participaram do lançamento do Programa Alagoas Mobilizada Educação, realizando na manhã desta segunda-feira (13), no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.

Apresentado pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, o programa tem como meta melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, ampliando a qualidade do ensino no fundamental I e II, realizando ações voltadas para a melhoria dos indicadores, como taxa de aprovação, distorção entre idade e série e condição de trabalho dos servidores da Educação.

Para o prefeito Cláudio Filho cacau, o programa terá grande importância no processo de mudança pela qual está passando a Educação de Marechal Deodoro, e será um marco para a educação no Estado.

“Investir em educação é investir no futuro dos jovens, minimizando a violência, qualificando e capacitando os jovens. O programa é de grande importância e vamos implantar em Marechal Deodoro incentivando os servidores, criando metas para as escolas e diretores, para fazermos a nossa educação avançar e estar entre as melhores”, disse o prefeito.

Também presente no evento, o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, afirmou que a equipe da secretaria vem trabalhando para mudar a realidade no município e acredita que o programa seja mais uma ferramenta neste processo.

“Discutir educação é discutir desenvolvimento. Há um bom tempo estamos levantando a bandeira da educação de qualidade e hoje a proposta do secretario de Estado, Luciano Barbosa, vem para discutir, premiar os melhores e com certeza, estaremos juntos na luta para tirar o município dos baixos índices. Acredito que inicia uma nova fase, com um grande movimento voltado para as séries iniciais. No próximo ano, tenho certeza que já apresentaremos avanços”, disse o secretário.

O prefeito Cacau lembrou como encontrou a estrutura da Educação no município e ressaltou que transformar a educação em Marechal Deodoro é um dos grandes desafios da gestão.

“Encontramos a educação com bastante dificuldade, estrutura física precária, a classe desmotivada e com histórico de greve. Então nós vamos fazer um trabalho realmente começando do zero. Em pouco tempo já tivemos a boa notícia do aumento do número de matrícula nas escolas municipais e tenho certeza que, com a união de todos e o empenho do secretário Marcelo Beltrão, vamos conseguir colocar a educação de Marechal no local de destaque que nossos alunos merecem.

Autor: Izabelle Targino/Secom