Prefeito Cláudio Filho Cacau entrega duas novas ambulâncias, três viaturas da SMTT e uma de fiscalização ambiental aos deodorenes

Veículos foram comprados com recursos do município, garantidos com a economia do Carnaval 2017; Três novas viaturas da SMTT e um veículo de fiscalização ambiental também foram entregues

whatsapp-image-2017-02-24-at-8-21-00-pmRespeitar o dinheiro público priorizando o uso com o que realmente atende os interesses da população é um a das metas da gestão do prefeito Cláudio Filho Cacau. Reafirmando seu compromisso, o prefeito entregou, na tarde dessa sexta-feira (24), duas novas ambulâncias, em uma solenidade realizada na Orla Lagunar do Centro Histórico.

As duas ambulâncias, compradas com recursos do município no valor de R$ 190 mil, foram garantidas após a prefeitura optar por reduzir os custos com a realização do Carnaval 2017. Além das ambulâncias, o prefeito Cacau também entregou à população três novas viaturas da SMTT e um veículo de fiscalização ambiental aos deodorenses.

Durante a solenidade, o prefeito Claudio Filho Cacau agradeceu o empenho de toda a equipe durante estes quase dois meses de governo e destacou a importância dos veículos para o município.

“Estes veículos são muito importantes para o nosso município. As ambulâncias que tínhamos estavam todas sucateadas e a gente tinha que usar por não termos outras. Economizamos recursos não realizando grandes shows no carnaval e compramos as ambulâncias. Além disso, também vamos estruturar a SMTT com estas novas viaturas, que vai possibilitar uma maior fiscalização não só em Marechal, mas no Francês e nos canais. O meio ambiente também ganhou muito com este veículo, que vai permitir às equipes realizar fiscalizações em locais de difícil acesso. É uma grande conquista para os deodorenses em apenas dois meses de gestão”, disse o prefeito.

O Superintendente da SMTT, Juliano Quintela, afirmou que as viaturas irão dar um grande suporte à superintendência já durante os quatro dias de carnaval, auxiliando no fluxo dos veículos e coibindo infrações. Além disso, irá aumentar o poder de atuação da SMTT. O secretário municipal de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, disse que o investimento no veículo de fiscalização mostra a responsabilidade do prefeito com o município.

“Mostra a responsabilidade e o respeito pelo trabalho que a gente vem desenvolvendo em Marechal Deodoro. Quando chegamos encontramos a secretaria sem estrutura nenhuma, realidade triste de trabalho e sem estrutura fica difícil fazer uma gestão. Hoje estamos vendo um grande investimento”, destacou o secretário.

Após receber as chaves das ambulâncias, a secretária de Saúde, Silvia Régia, destacou a importância dos veículos para a melhoria do atendimento à população e o compromisso que o prefeito tem com a saúde pública.

“Mudanças não difíceis, mas são necessárias e o resultado está aí. Mas o prefeito vem fazendo isso com muita sabedoria e está sendo revertido para a população. Estas ambulâncias são frutos da seriedade e honestidade com que o prefeito vem trabalhando. Muito obrigada e a população agradece”, disse a secretária.

A solenidade foi prestigiada pelo vice-prefeito, Walter Avelino, pelos secretários municipais, vereadores, pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, pelo secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres e pelo deputado estadual Sérgio Toledo.

Autor: Izabelle Targino/Secom