Praia do Francês recebe diversos eventos esportivos neste final de semana

Nos dias 11 e 12, além das competições, evento terá um espaço para receber doações de alimentos de atletas, deodorenses e turistas

img_4618Neste final de semana a Praia do Francês, localizada em Marechal Deodoro, será palco de vários eventos esportivos, com modalidades diversas. Os eventos acontecem nos dias 11 e 12, a partir das 8h da manhã.

Deodorenses, turistas e atletas poderão participar e prestigiar a 1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense, o I Torneio Beach Tênis e também participar da Blitz de Verão da Revista Suor e Saúde, com o Beach Training, realizados pela Secretaria Municipal de Esportes e ONG Semeadores do Surf.

Além de promover e incentivar a prática esportiva, os eventos também têm o objetivo de promover a solidariedade. Toda a renda arrecadada com as inscrições das competições será revertida para a reforma da ONG Semeadores do Surf. Para confirmar a inscrição, os atletas devem levar um quilo de alimento não perecível. Além disso, as pessoas que vão prestigiar também podem contribuir e levar um quilo de alimento. Na arena das competições, será disponibilizado um espaço para receber as doações.

“Além de incentivar a prática de esportes e ajudar na reforma da ONG Semeadores do Surf, que faz um trabalho muito sério com as crianças e jovens da Praia do Francês, nós também vimos no evento a possibilidade de ampliar a ajuda para as famílias mais carentes do Francês e comunidades vizinhas, colocando como forma de inscrição também a doação de um quilo de alimentos. Então pedimos também às pessoas que vão assistir os eventos, que participem com doações. Será de grande importância para as famílias”, disse o secretário.

1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense

Com toda a potencialidade que o balneário do Francês dispõe, é preciso explorar, positivamente, as riquezas. Um dos destaques da Praia do Francês é a diversidade de gosto. De um lado a calmaria das piscinas naturais protegidos pelos arrecifes, já do outro, as selvagens ondas do ‘lado dos surfistas’, como é conhecida a área onde será realizado a 1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense, promovido pela Secretaria Municipal de Esportes e pela ONG Semeadores do Surf.

As inscrições antecipadas do Campeonato de Surfe seguem até esta quinta-feira (09), podendo ser realizadas na Secretaria de Esportes, localizada no Espaço Cultural Santa Maria Madalena; na Moabe Surf Board, localizada na Praia do Francês; também pelo telefone (82) 99190-6701 ou pelo email esportemd@gmail.com. Para as categorias Grommets (sub 12), Iniciante (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18), Feminino (Sub 17) e Feminino (OPEN), a taxa de inscrição é no valor de R$40,00 mais um quilo de alimento não perecível.

A categoria OPEN Premium terá uma taxa de inscrição no valor de R$80,00, mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues no evento, durante o check-in dos atletas.

I Torneio Beach Tênis

Já o I Torneio Beach Tênis traz um diferencial para a programação da Praia do Francês. A competição baseia-se em jogos de tênis adaptados à área da praia, agregando os valores esportivos e trazendo novidades ao público nativos, e visitantes do litoral sul de Alagoas. O torneio é dividido nas categorias ‘Masculino A’, ‘Feminino A’, ‘Mistas’ e ‘Simples Mais’. Os interessados em participar do torneio poderão fazer as inscrições no Restaurante Sabor de Minas, localizado na Rodovia AL 101 SUL, próximo a entrada da Praia do Francês, sendo cobrado uma custa no valor de R$ 70 reais mais 1kg de alimento não perecível. Mais informações podem ser obtidas pelos números (82) 99190-6701 ou (82) 98880-1510.

Blitz de Verão da Revista Suor e Saúde

Além dos campeonatos, as pessoas que estiverem prestigiando os eventos também poderão praticar exercícios esportivos. A Revista Suor e Saúde irá realizar a Blitz de Verão, com Beach Funcional.

Os participantes terão um treino integrado, com o personal Mário MM Team, trabalhando mobilidade, força, agilidade, equilíbrio e velocidade, tudo na areia da praia e gratuito.

Autor: Assessoria