Em primeira sessão da Câmara, prefeito Cacau pede parceria entre os poderes

Os trabalhos no legislativo municipal iniciaram nesta sexta-feira (17), com apresentação de projetos de leis e indicações dos vereadores

imgl7334“Peço aos vereadores que possamos desmanchar todos os palanques políticos e acabar com as indiferenças, para que todos juntos, de mãos dadas, possamos fazer a Marechal que sonhamos. Eu preciso muito da parceria de vocês”. Com essas palavras, o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, iniciou seu discurso na primeira sessão do ano letivo da Câmara Municipal de Vereados, realizado na manhã desta sexta-feira (17), na sede da Casa Legislativa.

A primeira sessão foi marcada pelas indicações e apresentações de Projetos de Lei que trarão melhorias na cidade e benefícios para o povo deodorense. Em seu discurso, o prefeito Cacau falou do compromisso com o povo deodorense e a importância da parceria entre os poderes. Além disso, o prefeito lembrou a difícil situação em que encontrou o município e destacou a importância de uma gestão transparente.

“Eu quero falar da satisfação, do compromisso e transparência, que vou fazer de cada dia dessa gestão. Não posso deixar de ressaltar a parceria e a harmonia que tem que existir entre os poderes. Eu já vi que vai ser uma câmara atuante, com 78 indicações, que mostram o compromisso dos vereadores. Não é fácil você encontrar uma prefeitura com milhões de dívidas, desorganizada administrativamente, mas não é momento de falar do passado, e sim olhar para o futuro. E digo a vocês, nasce uma nova Marechal”, afirmou.

Ainda em seu discurso, o prefeito falou do desejo de que todas as indicações, definido com suas palavras como ‘necessidades do povo’, sejam encaminhadas para o gabinete do prefeito. Ele ainda falou de projetos que a gestão vai realizar, como a entrega das casas do Conjunto Maria Gislene Mateus, a inauguração do Posto de Saúde da Poeira, a entrega de novas ambulâncias compradas com os recursos economizados do carnaval e a construção de uma base policial comunitária, que será instalada no Loteamento Denisson Amorim.

O Presidente da Câmara de Vereadores Municipal, André Luiz Bocão, parabenizou o Prefeito Cacau pela eficiência da nova equipe e a abertura dada pelo secretariado municipal a Câmara de Vereadores. Além disso, ele comentou a indicação da criação de uma comissão para reformulação do regimento interno da Câmara e da Lei Orgânica Municipal.

“Quero dizer que nesses 48 dias de mandato do prefeito Cacau, todo o secretariado esteve sempre aberto para nos vereadores, para discutir aquilo que for de melhor para o município. Nós vamos sentar, em nossas reuniões administrativas, vamos estabelecer uma bancada e métodos para que forme essa comissão e faça nesses seis primeiros meses a reformulação do nosso regime e da lei orgânica do município”, relatou o presidente da Câmara.

No plenário estavam presentes onze dos trezes vereadores, entre eleitos e reeleitos; o procurador do município, Alessandro Oliveira e o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marechal Deodoro (SINMAD), Marcos Medeiros. Além do prefeito, a mesa contou com a presença do vice-prefeito, Walter Avelino; do secretário de Governo e ex-vereador, Luciano Vasconcelos, representando todo secretariado municipal; e do deodorense e vereador pela cidade de Campestre, Maviaelton Figueiredo.