Deodorense Victor Ramos é o grande campeão do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense

Competição aconteceu neste final de semana e reuniu mais de 60 atletas disputando sete categorias

whatsapp-image-2017-02-13-at-10-32-53-am-1O atleta deodorense Victor Ramos foi o grande vencedor da 1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense, ocorrido neste final de semana, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Concorrendo na categoria Open Premium, Victor Ramos disputou com mais 33 atletas, incluindo o já bastante conhecido, Amando Tenório, também formado na Praia do Francês, que ficou na segunda colocação.

Ainda na categoria Open Premium, em terceiro lugar ficou o atleta Antony David e, em quarta colocação, Klinger Peixoto.

Durante os dois dias de competições, a Praia do Francês se transformou numa verdadeira arena de esportes, das mais variadas modalidades. Paralelo ao campeonato de Surf, dezenas de duplas disputaram o I Torneio de Beach Tênis. Além disso, diversas pessoas participaram do treino funcional de abertura, realizado pela Blitz de Verão da Revista Suor e Bem Estar.

O secretário de Esportes de Marechal Deodoro Euclydes Filho comemorou o sucesso do evento, destacou o empenho de toda a equipe da secretaria e da ONG Semeadores do Surf.

“Parabéns a todos os atletas e a todos os envolvidos na organização. Marechal Deodoro e a Praia do Francês tem um potencial muito grande para o surf e vimos isto neste final de semana. Queremos realizar pelo menos um evento esportivo a cada mês, nas mais diversas modalidades, porque temos que incentivar a prática esportiva em Marechal Deodoro, um pedido do prefeito Cacau. Agradeço a todos os colaboradores e também a todos os voluntários que se dedicaram. Vamos incluir este campeonato no calendário de eventos esportivos de Marechal Deodoro”, disse o secretário.

Premiações

Ao todo, foram oito categorias disputadas durante os dois dias de evento. Além das sete já pré-estabelecidas, no domingo, quatro crianças disputaram a categoria especial sub-10.

Na categoria Gtommets, venceu o atleta Caio Bernardo, seguido por Matheus Nicolas, Vini Ponte e Pedro Freitas. Na categoria Iniciantes, o primeiro lugar ficou com o atleta Felipe Ielson, segundo pelos atletas José Erick, Willian Ferreira e Caio Bernardo.

Já na categoria Feminino Open, venceu a atleta deodorense Laura Alves, seguida pelas atletas Karen Cristina, Clara Holanda e Alana Nascimento.

No Mirim, Wellington Reis foi o campeão, seguido de João Paulo, José Erick e Felipe Ielson. Na categoria Junior, o primeiro lugar também ficou com o atleta Wellington Reis, seguido de Willy Ferreira, José Erick e João Paulo.

Na categoria especial sub-10, venceu o pequeno Pedro Freitas, seguido de Vinícios, Gabriela e Rick.

Por fim, na categoria Feminino Sub-17, a vencedora foi a atleta deodorense Laura Alves, seguida das atletas Carol Gama, Ericka Maximilla e Clara Holanda.

Em todas estas categorias todos os atletas foram premiados com um troféu feito pelo artesão Marivan Ielson e com kits de acessórios esportivos.

Já na categoria Open Premiu, foram R$ 2 mil reais em premiação, sendo R$ 1 mil para o primeiro colocado, além de troféus e kits de roupas e acessórios esportivos.

Além disso, os melhores atletas deodorenses em cada categoria também foram premiados com kits de acessórios esportivos.

Todo o valor arrecadado com o evento de surf e também de beach tênis será revertido para a reforma da sede da ONG Semeadores do Surf, localizada na Praia do Francês.

Autor: Izabelle Targino/Secom