Bloco Loucos Pela Vida animou as ruas de Marechal Deodoro nesta quarta-feira (22)

Formado por usuários do CAPS e servidores da Saúde, bloco desfilou pela orla lagunar e Rua Doutor Tavares Bastos animados por uma orquestra de frevo

imgl8211Fantasias, confete, serpentina e muito frevo marcaram o desfile do Bloco Loucos Pela Vida, formado pelos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial Maria Célia de Araújo Sarmento e servidores da Secretaria Municipal de Saúde, realizado na tarde desta quarta-feira (22), nas ruas do Centro Histórico de Marechal Deodoro.

Animados pela Orquestra de Frevo Boa Viagem, o bloco teve concentração na Orla Lagunar do Centro Histórico, de onde saiu o desfile, passou pela Rua Doutro Tavares Bastos, onde teve a participação do prefeito Cláudio Filho Cacau, e voltou para a Orla.

De acordo com Mônica Vasconcelos, diretora do CAPS, a unidade atende entre cinquenta e sessenta usuários por dia e a realização de eventos sociais ajuda no processo de socialização dos usuários.

“Além do tratamento que recebem diariamente no CAPS, eles precisam ter este momento de diversão, acompanhados das famílias, para que eles estejam e se sintam inseridos na sociedade e isso é muito importante”, disse a diretora.

Também presente no bloco, a secretária municipal de Saúde, Silvia Rejane, ressaltou que a inserção dos usuários na sociedade, além de valorizar os pacientes, ajuda a população a enxergar os pacientes de outra forma.

“Ações como esta só mostram que precisamos e devemos sempre colocar estas pessoas inseridas na sociedade, fazendo com eles não sejam vistos com preconceito”, disse a secretária.

Autor: Izabelle Targino/Secom