16 / 01 / 17

Secretaria de Meio Ambiente doa mudas de árvores para Deodorenses

A SEMMA dispõe de mudas de pequeno, médio e grande porte e para adotar basta apenas ser do município e se comprometer coma causa

Muda - Pau Brasil

Muda – Pau Brasil

Que tal embelezar sua casa e ainda contribuir com o Meio Ambiente? Pensando nisso, a Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEMMA) está realizando doações de mudas de árvores para todos os deodorenses. Os interessados devem comparecer a SEMMA, realizar o cadastro, escolher a espécie e plantar a ideia.

De acordo com a gestora de Educação Ambiental da SEMMA, Meiryane Lima, qualquer deodorense interessado pode ir até a secretaria escolher sua muda. “Os interessados preenchem um cadastro, assinam um termo de responsabilidade, tomando o dever de, após a adoção, plantar e cuidar da espécie. Além disso, os interessados recebem um manual com todas as dicas de como plantar, regar e cuidar da planta”, explicou a gestora.

Para garantir que as mudas não sejam abandonadas, a Secretaria, periodicamente, realiza uma fiscalização nas residências para onde as mudas foram levadas. “Tem que evitar que haja o abandono da muda. É uma coisa séria”, disse Meiryane.

Atualmente, a secretaria dispõe de mudas de pequeno, médio e grande porte, de espécies como Pau-brasil, Ipês, nas cores amarela, rosa e roxo, Pata-de-vaca, Mogno Brasileiro, Sabonete e Cajá ( a única frutífera do momento), entre outras.

Caso o responsável não plante ou não cuide da muda, ficará bloqueado na secretaria e não poderá pegar novamente. Para o caso de esclarecimento de dúvidas, os interessados podem ir até a secretária, que fica na Rua Tenente José Tomé, ladeira ao lado da prefeitura, ou ligar para o número 99127-7797.

Autor: Assessoria