16 / 01 / 17

Secretaria de Assistência Social inicia recadastramento do Bolsa Família

Calendário começa nesta terça-feira (17) e quem não realizar pode ter o benefício bloqueado

Recadastramento bolsa família - site-01A Secretaria de Assistência Social de Marechal Deodoro inicia, a partir desta terça-feira (17), o recadastramento dos usuários do Programa Federal Bolsa Família. A primeira etapa será realizada nas comunidades da Poeira, Tuquanduba, Barro Vermelho, José Dias e Centro, até o dia 31, de 08h da manhã às 14h.

A lista com os nomes das famílias que devem fazer a atualização dos dados está fixada na sede do Programa Bolsa Família, localizado no Centro da cidade, e também nas Unidades de Saúde do município. A atualização dos dados deve ser realizada a cada dois anos.

De acordo com o calendário elaborado pela Secretaria, o bairro da Poeira será o primeiro a receber a equipe de Cadastro Único. Os usuários devem ir até a Associação dos Idosos, localizada na Avenida São José, de 17 a 20 de janeiro.

Já os usuários que residem na Tuquanduba, poderão realizar a atualização do cadastro no Posto de Saúde da comunidade, nos dias 19 e 20 de janeiro.

Os bairros do Centro e Barro Vermelho, incluindo os moradores da ‘Matriz’, devem realizar o recadastramento durante os dias 23, 24 e 25 de janeiro, na sede do programa, que fica na Secretaria de Assistência Social.

De 25 a 31 deste mês, as equipes de cadastro estarão instaladas no Posto de Saúde do Conjunto José Dias para as atualizações cadastrais dos usuários residentes na comunidade.

Em todos os casos, as equipes estarão no local das 08h às 14h para a realização do serviço exigido. Para continuar recebendo o benefício, as famílias já inscritas devem comparecer ao seu local indicado portando cópia e original dos documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalhado, certidão de nascimento ou casamento, declaração escolar das crianças e/ou adolescentes de 06 a 18 anos de idade, comprovante de residência e cartão do Bolsa Família.

Os beneficiários que não realizarem o recadastramento poderão ter o benefício bloqueado. O programa busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. Mesmo tendo realizado o recadastramento, é importante manter seus dados sempre atualizados, informando à prefeitura qualquer mudança, como de endereço e telefone de contato e modificações na constituição de sua família, como nascimento, morte, casamento, separação, adoção, entre outros.

 

Autor: Assessoria