Prefeitura e Semeadores do Surf realizam campeonato de surf na Praia do Francês

1ª Etapa do campeonato acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro; Inscrições iniciam nesta quinta-feira (26)

banner-campeonato-de-surf-01A Secretaria Municipal de Esportes e a ONG Semeadores do Surf realizam a 1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense de 2017. A competição acontecerá na Praia do Francês, nos dias 11 e 12 de fevereiro.

As inscrições iniciaram nesta quinta-feira (26) e seguem até o dia 09 de fevereiro, podendo ser realizadas na Secretaria de Esportes, localizada no Espaço Cultural Santa Maria Madalena; na Moabe Surf Board, localizada na Praia do Francês; também pelo telefone (82) 99190-6701 ou pelo email esportemd@gmail.com. Para as categorias Grommets (sub 12), Iniciante (sub 14), Mirim (sub 16), Junior (sub 18), Feminino (Sub 17) e Feminino (OPEN), a taxa de inscrição é no valor de R$40,00 mais um quilo de alimento não perecível.

A categoria OPEN Premium terá uma taxa de inscrição no valor de R$80,00, mais um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão entregues no evento, durante o check-in dos atletas, e serão doados para as famílias carentes.

A expectativa da organização é que esta primeira etapa conte com cerca de 120 atletas. Além disso, os atletas terão liberdade de se inscrever em mais de uma categoria, desde que se enquadrem nos critérios estabelecidos pelo regulamento. O Campeonato terá início às 8h nos dois dias.

Além de prestigiar os atletas e incentivar a prática de esportes, o secretário municipal de Esportes, Euclydes Filho, explica que o campeonato também tem uma causa social.

“Nós estamos realizando o evento junto com a ONG Semeadores do Surf e a quantia arrecada com as inscrições do evento será revertida para a ONG, que irá usar o recurso para a compra de materiais e reforma da sede da organização, localizada na Praia do Francês. O surf é um esporte acessível e democrático a todas as classes sociais, pois qualquer pessoa pode praticar, mesmo sem o auxílio de equipamentos. Este fato estimulou a parceria da Secretaria de Esporte com a ONG Semeadores do Surf, dando a esses jovens e crianças a oportunidade de aprenderem a nadar, praticar esporte em contato com a natureza e entrar no mercado de trabalho”, disse.

Premiações

Ao final das competições serão premiados os quatro melhores colocados de cada categoria. Na categoria Open Premium serão R$ 2 mil em premiações: 1º colocado receberá um prêmio de R$ 1 mil; o 2º colocado, R$ 500; o 3º colocado, R$ 300 e o 4º colocado receberá R$ 200 reais. Além disso, os vencedores desta categoria receberão um troféu elaborado pelo artesão Marivan Ieslon, nascido e criado na Praia do Francês.  Nas demais categorias, os quatro melhores classificados irão receber kits com roupas e acessórios.

Como incentivo aos deodorenses, a organização do evento irá oferecer uma premiação para o melhor atleta deodorense em cada categoria. Caso o atleta se classifique entre os quatro melhores de sua categoria, esta premiação extra passará para o próximo atleta melhor classificado na competição.

Sobre a ONG

A Ong Semeadores do Surf existe há três anos e oferece para as crianças e jovens da Praia do Francês aulas de surf, funcional, aulas de inglês, palestras educativas e aulas de reforço escolar. A Ong não tinha sede própria e ganhou um prédio que será reformado com o recurso arrecadado na competição.

Parceiros

O 1ª Etapa do Campeonato Semeadores do Surf Deodorense de 2017 é uma realização da Secretaria Municipal de Esportes e da ONG Semeadores do Surf e o patrocínio de MPG Produções, Oasis Moda Praia, Roxy Bar, Rústico Burger Gourmet, Maik House, Moabe Surf Board, Açaí da Hora, Marcelo Rodrigues, Maresia, Academia Nadart, Solara e Mini Mercadinho Encontro do Mar.

Autor: Izabelle Targino/Secom