Prefeito Cacau garante reabertura da Escola do SESI em Marechal Deodoro

Atividades da escola foram encerradas este ano; Pleito foi atendido pelo secretário de Estado da educação Luciano Barbosa, durante reunião nessa quinta-feira (19)

WhatsApp Image 2017-01-19 at 6.10.33 PMO prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, garantiu a reabertura da Escola do SESI do município. O pleito foi atendido pelo vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, durante uma reunião no final da tarde dessa quinta-feira (19), com o prefeito Cacau e o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão.

De acordo com o prefeito Cacau, a escola fechada este ano, será reaberta com aulas de ensino médio e também os cursos profissionalizantes, atendendo as demandas dos estudantes e jovens de Marechal Deodoro.

“A Escola do SESI foi fechada no município este ano e nós resolvemos conversar com o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, que entendeu a importância e atendeu nosso pedido. Teremos ensino médio e cursos técnicos, em parceria com o Senai, para poder qualificar a mão de obra, numa parceria entre Estado e Município. Então vamos ver os cursos que realmente Marechal precisa ter, para que nossos alunos e jovens possam se qualificar e trabalhar nas áreas que abrangem o nosso município, como o polo industrial, turismo, hotelaria e fazer uma nova educação em Marechal Deodoro”, disse o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, Marcelo Beltrão, a reabertura da Escola do SESI é muito importante, pois vai garantir oportunidade e qualificação para os estudantes de Marechal Deodoro.

“O prefeito está buscando uma nova Marechal, com educação de qualidade para nossos jovens estudantes. Vamos conseguir atender as demandas dos alunos do ensino médio e da rede. Além disso, fazer com que a esperança e os empregos que sejam gerados em Marechal Deodoro sejam preenchidos pelo nosso povo nos diversos setores existentes”, completou o secretário.

A Escola do SESI de Marechal Deodoro será reaberta ainda este ano e, tão logo seja realizando o levantamento das necessidades, os cursos ofertados serão divulgados para toda a população deodorense.

Autor: Assessoria