Prefeito Cacau busca apoio da Seades para abrir Casa da Sopa e CRAS na região dos canais de Marechal Deodoro

Durante a reunião com secretário Fernando Pereira, o prefeito discutiu melhorias nos programas já existentes e maneiras de viabilizar a reabertura da Casa da Sopa do Conjunto Residencial Terra da Esperança

Seadesdsc_3622

A região dos canais de Marechal Deodoro pode ser beneficiada com a construção de uma Casa da Sopa e um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O pedido foi feito pelo prefeito Claudio Filho Cacau ao secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, durante reunião realizada nesta sexta-feira (20) na Seades.

Além disso, o prefeito de Marechal Deodoro discutiu com o secretário e técnicos da secretaria maneiras de melhorar os serviços e programas já existentes no município, e propostas para viabilizar a reabertura da Casa da Sopa do Conjunto Residencial Terra da Esperança, que está sucatada.

“Fomos muito bem recebidos pelo secretário Fernando Pereira. Inicialmente falei sobre a Casa da Sopa que temos em Marechal e que está sucateada, para encontrarmos uma maneira de colocar para funcionar. Aproveitei a oportunidade para solicitar uma nova unidade da Casa da Sopa para que seja construída na região dos canais, assim como a construção de um CRAS. Desta forma vamos encurtar a distância entre os canais e gestão, trazendo benefícios para as comunidades. O secretário de pronto atendeu as nossas solicitações e agora vamos discutir com o governador Renan Filho a liberação dos recursos”, disse o prefeito.

Além disso, durante o encontro, o prefeito Cacau discutiu com os técnicos da Seades maneiras de melhorar e ampliar os programas sociais já existentes no município como o Bolsa Família, Programa do Leite, entre outros.

dsc_3629“Iremos realizar uma reunião entre os técnicos da Seades e da Secretaria Municipal de Assistência Social para discutir todos os programas e atualizar os dados do município, para darmos o retorno que a população merece”, disse o prefeito.

O secretário Fernando destacou a importância da parceria com o município para manter pensamentos alinhados e tornar as ações mais eficientes em todo Estado.

“Precisamos sempre mostrar o melhor caminho para que o município possa desenvolver uma política de assistência social de qualidade para as famílias que mais precisam. Nós temos esse compromisso e, com muito trabalho e dedicação, estamos cumprindo”, afirmou o secretário.

Autor: Izabelle Targino/Secom