Corpo de Bombeiros apresenta projeto para a construção de grupamento em Marechal Deodoro

Prefeito Claudio Filho Cacau se mostrou interessado no projeto; Doação de um terreno será avaliada junto com demais órgãos interessados

IMGL3606O prefeito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, recebeu o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amara, no final da manhã desta quinta-feira (19). Acompanhado de uma comitiva, o comandante da corporação apresentou o projeto para a construção de um grupamento do Corpo de Bombeiros no município.

De acordo com o arquiteto capitão Brandão, o projeto prevê, além do grupamento, a construção de um Centro de Treinamento completo, que servia para formar os militares. “Nós viemos apresentar o projeto ao prefeito Cacau e pedir o apoio do município para viabilização do terreno para a construção da obra. Inicialmente, seria feito o grupamento, que iria atender não só ao município de Marechal Deodoro e os povoados, como também ao Polo Industrial”, justificou o bombeiro militar.

Após analisar o projeto, o prefeito Cacau se mostrou interessado, ressaltando a importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros no município. O prefeito lembrou ainda que inicialmente é necessário fazer um levantamento da área sugerida para a construção e o conseguir o apoio de outros parceiros para a viabilização do projeto.

“É um projeto grande e um sonho tanto para a corporação quanto para o município de Marechal Deodoro. Inicialmente, precisamos fazer um levantamento da área para saber a quem pertence e ver a viabilidade para a doação. Mas adianto que tenho muito interesse no projeto e podemos unir forças para realizar este sonho”, disse o prefeito.

Autor: Izabelle Targino/Secom