Cidade Mais Limpa: Programa chega a Praia do Francês nesta sexta-feira (20)

Serviços de limpeza, varrição, recolhimento de entulhos, torca de lâmpadas queimadas vão beneficiar população

Os moradores e turistas da Praia do Francês receberam, na manhã desta sexta-feira (20), as equipes do Programa Cidade Mais Limpa, da Prefeitura de Marechal Deodoro. No local, serão realizados serviços de limpeza das ruas e entulhos acumulados, manutenção da iluminação pública, capinagem, doações de mudas para arborização, pintura de meio fio, entre outros.IMGL3727

A iniciativa tem a premissa de torna Marechal Deodoro uma cidade mais bela e cuidada. O programa teve início na última quarta-feira (18) e já vem agradando a população. O flanelinha e morador da comunidade do Francês, Roberto da Silva, afirmou estar muito satisfeito com o projeto e que seus benefícios têm contribuído bastante para o bom funcionamento do seu trabalho.

“Esses entulhos aqui jogado já me causaram muitos problemas. O Francês precisava dessa limpeza. Os turistas vão chegar aqui e ver uma cidade mais limpa, mais bonita, vendo que ela está sendo bem cuidada. Acaba atraindo mais visitantes por conta de quem fala bem do Francês lá fora e até aqui dentro mesmo. É uma ideia muito boa e que ajuda muito a nossa população”, disse o deodorense.

Durante a ação, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura também irão fazer reparos e troca de lâmpadas e de postes de iluminação do povoado. De acordo com o chefe do departamento de Iluminação Pública (IP), Ednaldo Rocha, as equipes percorrerão toda comunidade do Francês para fazer a manutenção na iluminação pública. Ele relatou ainda que a população do Francês e todos os demais deodorenses precisam de agilidade em serviços como este.

“Vamos tentar resolver todos IMGL3750os problemas de iluminação pública que tiverem aqui no Francês. A comunidade necessita de uma atenção maior nesse serviço, Marechal inteiro precisa, pois ela garante a segurança,que é algo muito importante. Então, hoje, nós só sairemos daqui quando tivermos atendidos todos os reparos na iluminação do Francês. A gestão se preocupa com o povo, e se eles precisam, a gente atende”, afirmou.

Autor: Antônio Carlos Souto