Bairro da Poeira recebe ações integradas do Programa Cidade Mais Limpa

Lançado na manhã desta quarta-feira (18), o programa irá realizar ações de limpeza, poda de árvores, iluminação, entre outras ações integradas nos bairros de Marechal Deodoro

Hiarlley Sabino/SecomIMGL3497

Manter a cidade limpa, iluminada e atender às demandas dos deodorenses. Este é o objetivo do Programa Cidade Mais Limpa, lançado na manhã desta quarta-feira (18), no bairro da Poeira, em Marechal Deodoro.

Durante esta quarta e nesta quinta-feira (19), equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura irão trabalhar nas ruas do bairro realizando recolhimento de lixo e entulhos, varrição, pinturas de meio-fio, troca de lâmpadas dos postes, entre outras ações de interesse da comunidade.

Antes do início dos trabalhos, o prefeito Claudio Filho Cacau e o vice-prefeito e também coordenador do Programa, Walter Avelino, ofereceram um café da manhã aos trabalhadores e equipes presentes. Em um curto discurso, o prefeito destacou a importância do programa, pediu empenho das equipes e apoio da população.

“Hoje é apenas o início, o primeiro passo desta grande campanha que estamos iniciando hoje aqui na Poeira. Mas nós vamos em cada bairro, em cada casa, informando e conscientizando a população de que tem colocar o lixo no lixo, e deixar as sacolas na porta apenas na hora em que o caminhão de coleta vai passar. Temos que cuidar da nossa cidade, do meio ambiente e da saúde pública. Conto com o apoio da população e do empenho dos servidores envolvidos neste projeto”, disse o prefeito.

Coordenador do Programa Cidade Mais Limpa, o vice-prefeito Walter Avelino, ressaltou que as ações serão realizadas em todos os bairros, e povoados de Marechal Deodoro e que, em breve, todo o calendário será divulgado.

“Iniciamos na Poeira, mas na sexta-feira, as ações seguem para a Praia do Francês, onde temos uma demanda muito grande, principalmente devido o período de alta-temporada. Depois as ações voltam para os demais bairros do centro e também nos Canais. Iremos atender toda Marechal Deodoro”, disse Walter Avelino.

Ainda durante o lançamento do programa, equipes da Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma fiscalização educativa, informando os moradores sobre a forma correta de descarte do lixo, a proibição de descarte de entulhos nas vias públicas, entre outras atividades. Além disso, a equipe da educação ambiental levou mudas de árvores, que foram doadas aos moradores interessados.

O lançamento do Programa Cidade Mais Limpa foi prestigiado pelos secretários municipais, vereadores e a comunidade.

Autor: Assessoria