Ao tomar posse, prefeito Cacau diz que vai trabalhar para garantir uma vida digna ao povo de Marechal Deodoro

Além do prefeito foram empossados o vice-prefeito, Walter Avelino, e os vereadores eleitos em outubro

Em uma cerimônia marcada por emoção, foram empossados o prefeito eleito de Marechal Deodoro, Claudio Filho Cacau, o vice-prefeito, Walter Avelino, e os treze vereadores eleitos no pleito o último dia 02 de outubro. Pela primeira vez, a posse aconteceu de forma popular, no Adro do Convento Franciscano de Santa Maria Madalena, no centro histórico, no final da tarde deste domingo (01).

Antes do início da solenidade, os eleitos participaram de uma missa solene, realizada na Igreja do Convento de Santa Maria Madalena.

A cerimônia foi conduzida pelo vereador eleito Neilton Costa. Após a posse dos vereadores, André Luiz Barros da Silva, o André Bocão, eleito presidente da Mesa Diretora, destacou a parceria que se forma entre a Câmara e a Prefeitura Municipal.

“Marechal Deodoro tem um prefeito jovem, dinâmico, com vontade de lutar. Tenho certeza que o prefeito fará desta gestão a missão da sua vida e vai buscar melhorar a vida dos deodorenses. Junto com a Câmara Municipal, vamos trabalhar para trazer empresas e indústrias, gerar emprego e renda para Marechal Deodoro”, disse.

Em seguida, o prefeito eleito Cacau assinou o termo de posse, seguido do vice-prefeito Walter Avelino. Em seu discurso, Claudio Filho Cacau destacou as potencialidades de Marechal Deodoro e disse que vai trabalhar para garantir uma vida digna aos deodorenses.

“É inadmissível que uma cidade com tantas potencialidades turísticas, culturais, gastronômicas, industriais não possa ter garantido aos seus filhos oportunidades. Eu quero e vou trabalhar por um Marechal para todos, onde o filho do pescador, do músico, da dona de casa, da rendeira, possam viver com dignidade, tendo oportunidade de emprego e renda. Com escolas para as crianças e jovens, postos de saúde para atender as famílias. Esse é o meu compromisso. Vou trabalhar dia e noite para garantir a todos os deodorenses uma vida digna com ruas pavimentadas, iluminadas e limpas. É hora de arregaçar as mangas, fazer mais com menos, enfrentar a crise com muito trabalho”, disse o prefeito sob fortes aplausos dos presentes.

A Cerimônia de Posse contou com as apresentações do Pastoril Santa Teresinha, da Banda de Pífano Esquenta Muié, da Banda Filarmônica Santa Cecília, da Sociedade Musical Carlos Gomes e de dois músicos deodorenses que tocaram a música Terra dos Marechais, para a entrada do prefeito na cerimônia.

“Meu compromisso é com todos e também com os músicos e artistas da terra. Marechal Deodoro tem uma vocação para a arte muito grande e não podemos deixar de valorizar estes artistas. Eles precisam ser respeitados”, disse Cacau.

A solenidade foi prestigiada pelo deputado Estadual Sérgio Toledo, pelo desembargador Celyrio Adamastor, o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Ayres e o Ministro do Turismo, Marx Beltrão.