06 / 12 / 16

MUSEU DE ARTE SACRA SERÁ REABERTO

Notícia foi dada pelo próprio bispo Dom Antonio Muniz

texto: Mário Bastos

 

Na manhã desta segunda-feira, dia 05 de dezembro de 2016, recebemos a visita do Bispo Dom Antonio Muniz, visita essa devido o até então fechamento repentino do nosso museu, nos foi informado que será reaberto para visitação a partir da próxima quarta-feira (07/12).

Por coincidência no mesmo mês de sua fundação, em 04 de dezembro de 1660, Frei Pedro de São Paulo dá início à construção do convento franciscano. Em 1684 foi lançada a primeira pedra para a construção do atual edifício – Igreja do Convento.

As obras sofreram uma longa paralisação de trinta anos, tendo sido o prédio concluído em 1723, embora muito antes os religiosos já residentes utilizassem algumas dependências para ministrar aulas de gramática para a população local.

Em 1793 veio a ser terminada a fachada da Igreja, dando conclusão a obra mais de três séculos e meio desde a sua iniciação.

Sendo assim, a população deodorense e os nossos turistas já podem comemorar, pois o Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho da Silva Farias será reaberto novamente para visitação e apreciação da nossa história.IMG_0645