MUSEU DE ARTE SACRA ESTÁ FECHADO PARA VISITAÇÃO

Uma aparente reestruturação na administração do Museu de Arte Sacra levou ao fechamento temporário para visitação

A prefeita Iolanda Alcântara foi surpreendida com a notícia de que o Museu de Arte Sacra fechou para visitação ao público na tarde desta quinta-feira e os funcionários foram liberados mais cedo do expediente do trabalho. Imediatamente a prefeita determinou que o secretário de cultura, Diego Lima, se inteirasse dos fatos e colocasse a prefeitura à disposição para resolver eventuais problemas que tivessem levado ao fechamento.

O secretário levantou extra-oficialmente a informação de que a administradora do museu, Sociedade Bom Conselho, não tem mais interesse no projeto. E que o Bispo, Dom Antonio Muniz, em conjunto com o padre Edvan Bernardino, está buscando uma solução para o problema e reabrir o museu o quanto antes possível.

Enquanto isto, a prefeitura de Marechal Deodoro continua parceira para o funcionamento do Museu de Arte Sacra, para quem cede praticamente todos os funcionários. Desde o atendimento à limpeza.