RESOLVIDO O PROBLEMA DA MERENDA EM MARECHAL DEODORO

Secretário de Educação informa que o problema foi resolvido e na segunda-feira todas as escolas estarão com merenda

O problema da merenda escolar foi resolvido nas escolas do município de Marechal Deodoro. Finalmente a conta da merenda escolar foi desbloqueada pelo banco e os fornecedores foram pagos. O secretário de educação do município, professor César Augusto, informa que até segunda-feira todo estoque estará normalizado nas escolas da rede.

Desde que assumiu a prefeitura no dia 14 do mês passado, a equipe da professora Iolanda Alcântara, encontrou as contas da prefeitura praticamente zeradas e vários fornecedores – como os da merenda escolar – sem receber e com fornecimento de material suspenso. No decorrer das semanas houve recebimento de verbas. Porém, as contas seguiram bloqueadas pelo Banco do Brasil.

“Finalmente conseguimos o desbloqueio já no final do expediente de quarta-feira e os fornecedores foram pagos”, informou o secretário César Augusto. E com o pagamento dos fornecedores da merenda escolar, as escolas passarão a receber alimentos já na tarde desta quinta-feira. “Acredito que na sexta-feira a maioria das escolas já estejam com alimento nas cozinhas. E com certeza, na segunda-feira estará tudo normalizado”, concluiu César Augusto.

O secretário lembra também que com o fornecimento normalizado, cerca de onze mil crianças matriculadas na rede, voltam a ter aula em horário normal. Ou seja, deixarão de ir para suas casas na hora do recreio devido a falta de comida.