MARECHAL DEODORO, CAPITAL DE ALAGOAS NESTE 15 DE NOVEMBRO

Prefeita Iolanda Alcântara recebeu o governador Renan Filho, que instalou seu gabinete no Palácio Provincial

Mais uma vez a cidade de Marechal Deodoro foi capital de Alagoas neste dia 15 de novembro, data em que se comemora a Proclamação da República. O Governador Renan Filho chegou em Marechal por volta das 9h e foi recebido pela prefeita Iolanda Alcântara.

Em seguida, depositou flores no busto de Marechal Deodoro e depois hasteou o pavilhão de bandeiras. Já no saguão do Palácio Provincial, ele ouviu o discurso da prefeita Iolanda Alcântara, em que falou sobre a alegria de todos os deodorenses em sediar o governo nesta data importante. “Pois a República nasceu aqui. Aqui nasceu o proclamador e isto honra minha gente, nesta cidade onde também nasci e me criei”, disse a prefeita. Iolanda falou ainda sobre os desafios que tem encontrado como prefeita de Marechal. “Estamos trabalhando para entregar ao prefeito eleito, Cacau, uma cidade organizada e com o serviço público funcionando. Está bem trabalhoso. Mas seguimos fazendo”, disse Iolanda.

O Governador Renan Filho fez um discurso empolgado. Lembrou de vários momentos da história da família de Manoel Deodoro da Fonseca. Desde o momento em que sua mãe, Rosa da Fonseca, levou todos os filhos para o Rio de Janeiro, até a data em que Marechal Deodoro fez a proclamação. Depois Renan Filho instalou o governo no gabinete da Prefeita Iolanda e seguiu para visitar as obras de saneamento que o Governo de Alagoas executa em parceria com o Governo Federal, ás margens da AL 215, na altura da Terra da Esperança.