PREFEITA IOLANDA MANDA RECOLHER CARROS ALUGADOS

OS VEÍCULOS LOCADOS PELA PREFEITURA, QUE NÃO ESTÃO RELACIONADOS À SERVIÇOS ESSENCIAS FORAM RECOLHIDOS

Os veículos locados pela prefeitura, que não estão relacionados à serviços essenciais foram recolhidos. Os carros estão sendo devolvidos à locadora, como forma de contenção de despesas.

Esta é mais uma medida da prefeita Iolanda Alcântara, que tomou posse na última sexta-feira e tem tomado outras atitudes no sentido de reduzir gastos e garantir recursos para a folha de pagamento e outros serviços indispensáveis ao bom andamento da máquina pública. Entre os veículos recolhidos, haviam pelo menos três carros categoria luxo, com aluguel em torno de R$ 6.500,00 por mês. Era apenas uma fração da fatura no valor de aproximadamente R$ 90 mil mensais. Ainda entre os veículos recolhidos, uma caminhoneta que estava à disposição de um candidato na última eleição.

O fato está sendo informado ao Ministério Público e deverá gerar um processo de prevaricação o antigo gestor e pedido de ressarcimento aos cofres públicos. Foram mantidos na frota os veículos locados ligados às áreas de saúde, educação e fiscalização.