IOLANDA ALCÂNTARA É PREFEITA DE MARECHAL DEODORO

Ela assumiu em decorrência do afastamento de Cristiano Matheus

A vice-Prefeita, Iolanda Alcântara, acaba de assumir a chefia do executivo municipal. A posse estava prevista para ser imediatamente ao afastamento do prefeito Cristiano Matheus, há cerca de quinze dias. Mas não foi possível devido a situação de saúde de Iolanda Alcântara, cuja mãe faleceu naquele dia.
Recuperada de um quadro de choque pela perda da mãe, Iolanda Alcântara finalmente assumiu o cargo de prefeita nesta sexta-feira. A solenidade simples, rápida, porém bastante concorrida, aconteceu na Câmara de Vereadores, com a presença de diversas autoridades, inclusive do prefeito eleito Claudio Ayres, o Cacau.
Iolanda mostrou-se bastante emocionada e disse que o momento é de delicadeza: “Pois não estou feliz em assumir o cargo nesta condição em que houve um afastamento do titular por ordem da Justiça. Mas quero dizer que estou pronta para desempenhar a função com bastente disposição. Vou honrar minha terra, minha gente deodorense, com bastante trabalho e dedicação”, disse Iolanda.
Depois de empossada, ela seguiu a pé em comitiva até a Prefeitura, onde recebeu os cumprimentos de amigos e demais simpatizantes que viram ela tomar as primeiras providências para restabelecer o andamento da máquina administrativa.
O simples fato de sua posse, fez com que os professores, em greve há dois meses e meio, retornassem ao trabalho. “Foi um voto de confiança na professora Iolanda e na nova administração que está por vir”, explicou o presidente do Sindicato Marcos Antonio Medeiros. Na próxima semana, a nova prefeita deverá retomar o diálogo com a categoria.
Também nos primeiros atos da prefeita Iolanda Alcântara, um levantamento completo dos contratos em execução, seus valores e serviços. Além do levantamento dos cargos comissionados, que estão sendo exonerados gradativamente.