24 / 08 / 16

VII Flimar é apresentada para imprensa no Museu Palácio Floriano Peixoto

Festa Literária de Marechal Deodoro acontece de 31 de agosto a 03 de setembro no município; quatro dias de cultura

Flimar Lançamento Oficial no Museu Floriano Peixoto

Foi na manhã desta terça-feira, 23, que aconteceu uma apresentação da programação oficial da VII Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar). 

A Prefeitura de Marechal Deodoro e o Governo do Estado de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), receberam imprensa e produtores culturais do segmento no café da manhã ocorrido no Museu Palácio Floriano Peixoto, em Maceió.

Com a presença do prefeito Cristiano Matheus, secretários municipais e um dos responsáveis pela feira chegar em sua sétima edição, o secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, um vídeo foi mostrado para que os presentes conhecessem um pouco da cultura deodorense. 

Carlito Lima, além de apresentar à imprensa e convidados a programação e os participantes da Flimar 2016, anunciou cada detalhe do que vai ocorrer na cidade de 31 de agosto até o dia 03 de setembro. 

“A programação é repleta de cultura. Quem conhece já participou da Flimar não deixou de visitar o evento. São quatro dias de pura cultura, amostra de livros e filmes, palestras e um infinidade de atividades. Marechal Deodoro se tornou o berço da cultura de Alagoas e estaremos de portas abertas para receber visitantes de todos os lugares do mundo”, destacou o secretário municipal de Cultura 

Ainda na solenidade, a secretária de Cultura do Estado de Alagoas, Mellina Freitas, assinou o termo de cooperação com a Associação Cultural Alagoa do Sul, firmando uma parceria para a realização da feira com investimento de mais de R$ 90 mil do Governo do Estado, por meio da Secult.

Para Cristiano Matheus a festa é um tradição no calendário cultural de Marechal Deodoro. Matheus disse também que, em sete anos, a Flimar atraiu milhares de visitantes e o evento tornou-se conhecido fora do país e, principalmente, em Alagoas por conta da riqueza cultural apresentada  

Com muita alegria e honra que estamos na sétima edição  da Flimar. Um evento importante não  só  para Marechal  Deodoro, mas para o Estado de Alagoas. Ressalte-se que a feira tem uma vasta programação cultural com shows, palestras, feira de livros e tantas  outras opções durante  os quatro  dias.  É uma festa conhecida nacionalmente e marcada no calendário cultural do país. Nosso agradecimento ao governador  Renan Filho e secretária  de Cultura, Mellina Freitas, ao  apoio dado na realização  da VII Flimar. A nossa cultura  tem que ser valorizada  sempre”, finalizou o gestor deodorense. 

Flimar Lançamento Oficial no Museu (2)

VII Flimar  

Flimar, festa consagrada no cenário cultural de Alagoas, acontece de 31 de agosto a 03 de setembro, em Marechal Deodoro. 

A alagoana Nise da Silveira e o cantor e compositor Raimundo Fagner serão homenageados. Além disso, palestras, oficinas, saraus literários, performances artísticas e feira de livros fazem parte das festividades.

A VII Flimar é uma realização do Governo de Alagoas, em parceria com a Prefeitura de Marechal Deodoro, e a Associação Cultural Alagoa do Sul, com apoio da empresa Braskem, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Chesf, Caixa Econômica, Petrobras, SEB e da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Por Ascom/PMD
Flimar Lançamento Oficial no Museu (3)