Secretário municipal de Cultura viaja para divulgar 7ª Flimar no Rio de Janeiro

Feira deodorense será divulgada na Festa Literária Internacional de Paraty durante a semana que ocorre o evento na cidade

O secretário municipal de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, viaja nesta segunda-feira (27) para dar publicidade à 7ª Feira Literária de Marechal Deodoro (Flimar).

A divulgação será de 29 de junho a 03 de julho na Feira Literária Internacional de Paraty (Flip), no Rio de Janeiro. A Flip acontece há 14 anos reunindo os maiores escritores do mundo.

Na próxima quinta-feira (30), durante a programação do evento, Carlito Lima ministrará uma palestra sobre a literatura nordestina. Já na sexta-feira, 01, será realizado o lançamento da 7ª Feira Literária de Marechal, no Empório da Cachaça, no centro histórico de Paraty.

“A Flip é o centro da cultura brasileira, concentrada nos polos de Minas Gerais, São Paulo e Rio. Nos inspiramos neste evento e vamos lá divulgar a 7º Flimar. O local reúne pessoas interessadas na literatura. O momento é ideal para convidar os visitantes a conhecerem a cultura deodorense. Estará presente ainda o ator alagoano Chico de Assis e Paulo Poeta que, juntos, farão apresentações distribuindo os panfletos da 7ª Flimar”, confirmou o secretário Carlito Lima.

Divulgação - Flip

Divulgação – Flip

Flimar 2016

Com objetivo de estimular o hábito da leitura, o evento reúne escritores de todo o Brasil para ministrar palestras, oficinas e saraus literários. Além disso, apresentações culturais, feira de livros e exposições de arte, também fazem parte da festividade.

O evento – que acontece no centro histórico do município – homenageará este ano a alagoana Nise da Silveira e o compositor cearense Raimundo Fagner.

A 7ª edição Festa Literária de Marechal Deodoro – Flimar – acontece de 31 de agosto a 03 de setembro.

Por Giselle Vasconcelos/Ascom-PMD