Reunião na Seinfra-AL pede celeridade nas obras de infraestrutura em Marechal

Prefeito Cristiano Matheus e secretária municipal de Infraestrutura, Fernanda Gueiros, se reuniram com Maria Aparecida Machado

Foto: Luana KarinePrefeito mostra aos engenheiros o Largo do Carmo pela topografia

Prefeito mostra aos engenheiros o Largo do Carmo pela topografia

Para pedir celeridade na parte de infraestrutura que está em andamento em Marechal Deodoro, o prefeito Cristiano Matheus e secretária municipal de Infraestrutura, Fernanda Gueiros, se reuniram com secretária de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de Alagoas, Maria Aparecida Machado.

As obras dos Largos do Carmo, Matriz e Taperaguá são três construções importantes que estão incluídas no Pac Cidades Históricas. Um investimento estimado em mais de R$ 10 milhões de uma parceria entre prefeitura, governo do Estado de Alagoas e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na oportunidade, os gestores solicitaram da Seinfra  agilidade na liberação de recursos do Estado  para as obras no Largo do Carmo. De acordo com a secretária municipal de Infraestrutura de Marechal Deodoro, Fernanda Gueiros, as obras iniciam na próxima semana.

“A reunião foi bastante produtiva com a secretária Aparecida Machado que, de imediato, atendeu a solicitação do prefeito Cristiano Matheus. O saneamento de todo o Largo do Carmo deve iniciar na próxima semana para darmos continuidade ao trabalho de requalificação”, explicou Gueiros.

Cristiano Matheus aproveitou a ocasião para dizer que a presidente nacional do Iphan, Kátia Bogéa, estará visitando Alagoas nos próximos dias, e, posteriormente, vai vistoriar algumas obras de Marechal Deodoro.

“São obras estruturantes que precisam ser vistoriadas pelos Iphan. Estaremos aguardando a avaliação do órgão para dar continuidade aos serviços de requalificação. Uma cidade histórica, a exemplo de Marechal, precisa de um atenção maior do instituto para que possamos acelerar os trabalhos e entregar à população monumentos importantes para os deodorenses”, destacou o prefeito.

Por fim, a secretária de Estado da Infraestrutura de Alagoas se comprometeu em ajudar o município para que todas as obras – em parceria com o governo alagoano – sejam concluídas o mais rápido possível.

Por Kléverson Levy/Ascom PMD