Projetos educacionais ajudam no aprendizado de alunos em sala de aula

Durante a reunião foi reforçado que o ensino na rede municipal deodorense deve estar sincronizado com o plano pedagógico

A Secretaria Municipal de Educação de Marechal Deodoro se reuniu com diretores e coordenadores pedagógicos das escolas municipais, a fim de atualizar a maneira de utilização dos materiais pedagógicos.

Os servidores discutiram também os projetos ‘Incluir Brincando’ e ‘Vida Saudável’. Durante a reunião foi reforçado que o aprendizado em sala de aula deve estar sincronizado com o plano pedagógico.

A metodologia inclui a utilização dos materiais didáticos e desenvolvimentos dos projetos. O projeto ‘Incluir Brincando’ tem o intuito de ensinar através de brincadeiras, assim como confeccionar novos brinquedos com objetos recicláveis.

Outro projeto é o ‘Vida Saudável’ com o propósito de estimular hábitos saudáveis. Os alunos recebem orientação de higiene, alimentação adequada e a prática de exercício físico.

Para a secretária de Educação do município, Flávia Célia, os projetos envolvem ainda a família das crianças que contribuem com a orientação recebida na escola.

“Mostra aos pais que é possível brincar de forma saudável e confeccionar brinquedos caseiros estimulando o convívio familiar. Os bons hábitos resultam na saúde do estudante. Para isso, os cardápios da nossa merenda são especialmente elaborados com a inclusão de muitas frutas e verduras. As merendeiras são capacitadas para tornar a oferta do lanche atraente e prazerosa”, finaliza a secretária municipal de Educação de Marechal Deodoro.

Giselle Vasconcelos/Ascom PMD