Prefeito inaugura Unidade Básica de Saúde Manoel Elias dos Santos, em Pedras

Novo Posto de Saúde do bairro contará com uma equipe de estratégia de saúde da família e atendimento odontológico

Luana KarineDSC_1015 cópia

Dar saúde com dignidade e qualidade à população tem sido prioridade em Marechal Deodoro. Nesse sentido, mais um bairro foi beneficiado com a inauguração de um novo Posto de Saúde.

O prefeito Cristiano Matheus inaugurou nesta quinta-feira (23) a Unidade Básica de Saúde Manoel Elias dos Santos, localizada no Povoado Pedras. O gestor comemorou mais uma conquista para Marechal Deodoro e, principalmente, para os moradores do Povoado Pedras.

“Estamos imensamente felizes de oportunizar melhorias e investimentos em saúde para Marechal Deodoro, especialmente aqui no Povoado Pedras. Fizemos questão de homenagear uma pessoa de grande importância para comunidade que é o Manoel Elias dos Santos, uma pessoa querida que prestou um grande serviço. A Unidade de Saúde é bem ampla, confortável, com todos os equipamentos novos. Com isso, haveremos de melhorar o atendimento da saúde básica da população. Nos próximos dias estaremos entregando mais Postos de Saúde e dando ordem de serviço para a construção de outros”, destacou Matheus.

A Secretária de Saúde, Yonara Toledo, falou sobre a importância da nova UBS para a comunidade que vem crescendo nos últimos anos.

“Hoje é sem dúvida um momento de muita alegria e de muita satisfação. Afinal, estamos aqui inaugurando a Unidade Básica de Saúde do Povoado Pedras que recebeu merecidamente o nome daquele que tanto contribuiu com essa comunidade.  E como não ficar feliz! Todos sonhamos com esse momento. Resido no Povoado Pedras desde meus doze anos de idade. Agradeço ao prefeito Cristiano Matheus  por tornar o nosso sonho em realidade”, declarou a secretária .

O novo posto de Saúde das Pedras contará com uma equipe de estratégia de saúde da família e atendimento odontológico. O trabalho será realizado em um espaço amplo com consultórios; salas de vacina,  de procedimentos, esterilização, de expurgo; depósito e banheiro adaptado para deficientes físicos. A obra tem um investimento de R$ 408 mil com recursos em parceria entre o Governo Federal e prefeitura de Marechal Deodoro.

“É uma satisfação estarmos entregando para comunidade uma nova Unidade de Saúde e isso só vem melhorar o atendimento à população deodorense. Estamos cumprindo com o compromisso assumido em garantir saúde pública com dignidade à população”, concluiu Yonara Toledo.

Participaram da inauguração secretários municipais, vereadores, superintendentes, líderes comunitários, profissionais liberais, técnicos da Secretaria Municipal de Saúde e familiares de Manoel Elias dos Santos.

Clique aqui  para ir na galeria de imagem!

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS