Prefeitura e SMS entregam novo Posto de Saúde do Povoado Pedras

foto: Luciano Pintofoto: Luciano Pinto

Moradores da região do povoado Pedras serão beneficiados com a inauguração da Unidade Básica de Saúde Manoel Elias dos Santos.

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entrega nesta quinta-feira (23), às 15hrs, o prédio que fica  localizado nas proximidades do Residencial Denisson Amorim.

O novo posto de saúde oferece uma estrutura moderna com ambientes climatizados e equipamentos de última geração. A unidade conta com salas de espera, triagem, esterilização, curativos, agentes de saúde, observação e vacinação.

Também estão disponíveis banheiros com acessibilidade, consultórios médicos e odontológico, farmácia, copa, dentre outros espaços.

A secretária municipal da Saúde, Yonara Toledo, ressalta que a entrega do novo posto é mais uma grande conquista para toda a comunidade das Pedras e adjacências.

“Essa é uma área que cresceu muito nos últimos anos. Portanto, vimos a necessidade de trazer melhorias nos serviços de saúde e, por meio de todo um planejamento e trabalho pautado numa visão sistêmica e olhar humanizado da atual gestão, estamos conseguindo colocar isso em prática”, ressaltou a titular da pasta.

As obras de reforma e construção de postos de saúde fazem parte do trabalho de reestruturação e melhorias da atenção primária em Marechal Deodoro. Na gestão do prefeito Cristiano Matheus várias unidades foram reformadas.

Três delas, por exemplo, estão sendo entregues nos próximos dias à população e duas ainda estão em construção. Vale ressaltar que todas estão adequadas ao novo modelo de gestão, com atendimento à demanda espontânea e programada, e sistema informatizado e prontuário eletrônico.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas-SMS