Prefeitura assina convênio de estágio para estudantes deodorenses

Município poderá contratar no máximo 50 estagiários que serão distribuídos de acordo com as áreas de atuação de cada pasta

WhatsApp-Image-20160615 (5)

O prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus, assinou um convênio nesta quarta-feira (15) com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Com o propósito de formar uma cooperação para o desenvolvimento dos estudantes,serão contratados técnicos e universitários para o programa de estágio.

Além do Prefeito, estiveram presentes na oficialização a secretária municipal de Finanças, Betânea Canuto; o superintendente de Atendimento Centro-Oeste, Norte e Nordeste do CIEE, Marcelo Gallo; e a Supervisora de Unidade de Operação (Ciee – AL), Fabiana Porto.

Na ocasião, Cristiano Matheus destacou o programa como importante para a formação profissional do aluno.

“Fui estagiário pelo Ciee e ingressar numa empresa contribuiu para o meu aprendizado. A missão deste convênio é colaborar para a formação do estudante”, enfatizou.

A prefeitura de Marechal Deodoro poderá contratar no máximo 50 estagiários que serão distribuídos de acordo com as áreas de atuação de cada secretaria municipal. No momento, a pasta que inicia o convênio é a Secretaria Municipal de Finanças.

“A princípio serão contratados quatro estagiários para a secretaria de Finanças. Nesse caso, a prioridade são estudantes universitários do município e todo procedimento de seleção vai ser realizado pelo CIEE”, explicou a secretária Betânea Canuto.

Há 53 anos, o Ciee atua no Brasil encaminhando mais de 15 milhões de jovens aos estabelecimentos comerciais e instituições. O superintendente Marcelo Gallo fez questão de se deslocar de São Paulo para assinar o convênio com a prefeitura de Marechal.

“A iniciativa da prefeitura é muito válida. O programa combate à evasão escolar e auxilia financeiramente o aluno”, disse Marcelo, esclarecendo que o estagiário deve conciliar o trabalho com a faculdade e a bolsa-auxílio pode ajudar nos custos do estudo.

Por Giselle Vasconcelos/Ascom PMD