Prefeito inaugura UBS Monsenhor Antônio José da Costa Rêgo, em Massagueira

Localizada na Rua Nova, UBS foi construída numa ampla área equipada com novos equipamentos, salas de atendimentos e farmácia

Luana KarineDSC_0524 cópia

Agora o antigo Posto de Saúde da Rua Nova passa a ser chamado de Unidade Básica de Saúde Monsenhor Antônio José da Costa Rêgo.

A prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS-MD), inaugurou nesta quarta-feira, 22, a nova unidade de atendimento à população.

Na presença de várias autoridades, o prefeito Cristiano Matheus falou sobre a importância de entregar mais um UBS no município e contemplar o povoado que o acolheu como morador.

“Todos sabem do meu carinho e respeito com o povo de Massagueira. Essa nova Unidade Básica de Saúde é inaugurada após compromisso firmado com a comunidade. Como gestor, isso me deixa ciente que vou seguir de cabeça erguida pelo bem que tenho feito ao povo de Marechal. Benfeitoria, inclusive,  para as pessoas que me acolheram como morador”, comentou.

Luana KarineDSC_0756 cópia

Matheus fez ainda um balanço da saúde municipal em sua gestão, afirmando que novas obras serão entregues nos próximos dias com o único objetivo de contemplar os cidadãos que mais necessitam do Poder Público.

“A saúde de nosso município tem avançado exatamente para que todos os dedodorenses sejam bem assistidos. Isso mostra que a cada prédio reformado, ampliado ou construído e entregue, os beneficiários são todos aqueles moradores da própria localidade. As entregas e inaugurações melhoram a qualidade de vida, melhoram o atendimento e dão mais tranquilidade para que moradores não precisem se deslocar para outros bairros”, enfatizou Matheus.

A Unidade de Saúde Monsenhor Antônio José da Costa Rêgo foi construída numa área ampla totalmente equipada com novas mobílias, salas de atendimentos e farmácia. O valor de investimento foi de aproximadamente R$ 425 mil, sendo a contrapartida da prefeitura e recursos de um convênio entre SMS e governo Federal.

Luana KarineDSC_0503 cópia

A secretária Municipal de Saúde, Yonara Toledo, enalteceu o trabalho da gestão municipal em oferecer mais qualidade nos serviços de saúde e empenho do prefeito Cristiano Matheus para conclusão da obra em tempos de crise financeira.

“É um dia muito feliz para a comunidade e para todos da gestão, afinal, estamos oferecendo mais qualidade na atenção básica de saúde, considerada a porta de entrada da saúde. Gostaria de agradecer ao prefeito pelo apoio e comprometimento com a saúde em Marechal Deodoro”, destacou Yonara.

A inauguração contou ainda com as presenças da primeira-dama, Mayane Souza; autoridades local, convidados, líderes da comunidade, secretários municipais, vereadores e moradores do Povoado Massagueira.

Luana KarineDSC_0648 cópia

Veja aqui Galeria de Fotos!

Fotos: Luana Karine

Por Kléverson Levy/Ascom-PMD