Povoado Pedras: Escola Silvério Jorge será reinaugurada na terça-feira (14)

A unidade é a primeira do município a ser entregue totalmente climatizada e com nova identidade visual em todo o prédio

Foto: Semed-MDEscola Silvério Jorge todo reformada

Foto: Semed-MD

Dando continuidade ao avanço da educação deodorense na gestão do prefeito Cristiano Matheus, a Secretaria Municipal de Educação (Semed-MD) vai reinaugurar na próxima terça-feira (14), a partir das 8hrs, mais uma unidade escolar da rede municipal.

Desta vez, a Escola Municipal Silvério Jorge, no Povoado Pedras, será entregue aos alunos totalmente reformada. O prédio recebeu uma nova identidade visual com a pintura geral em todo espaço físico. Além disso, os estudantes serão os primeiros contemplados com a climatização da salas de aula com ar-condicionado.

A escola também recebeu geladeira, fogão, armários alto para sala de aula, sofá, longarina, armário de cozinha, mobiliário infantil, mesa de reuniões, armário alto aberto, estante, expositor de frutas e verduras e outros itens.

A qualidade no ensino decorrente dos excelentes profissionais e as melhorias de infraestrutura na parte física da escolas da rede municipal de Marechal Deodoro têm contribuído bastante no aprendizado dos estudantes do município.

Nos últimos meses, através da Semed, várias unidades passam por reformas, ampliações e estão sendo contempladas com mobiliários e eletrodomésticos.

Foto: Semed-MDEscola Silvério Jorge todo reformada

Foto: Semed-MD

De acordo a secretária municipal de Educação de Marechal Deodoro, Flávia Célia dos Santos, os benefícios têm ajudado profissionais da área na oferta de uma escola atrativa aos alunos, portanto, ocasionando grandes transformações e bons resultados na rede municipal de ensino.

“A melhoria na infraestrutura física, juntamente com o mobiliário e eletrodomésticos, são de fundamental importância para ajudar no processo de aprendizagem. Temos excelentes profissionais sendo enormes guerreiros em prol da educação. O profissional junto a estrutura adequada vai permitir ofertar aos nossos alunos uma escola atrativa. A educação deodorense vem tendo bons resultados e passando por grandes transformações desde o início da gestão do prefeito Cristiano Matheus”, disse Flávia Célia.

Por Kléverson Levy/Ascom – PMD