Marechal Forró Folia 2016 começa nesta quinta-feira (23), no Povoado Pedras

Deodorenses podem desfrutar de um evento feito exclusivamente para quem mora na cidade; geração de renda e emprego para comércio local

Marechal Forró e Folia 2016

Iniciado na gestão do prefeito Cristiano Matheus, o tradicional festejos juninos de Marechal Deodoro, o famoso “Marechal Forró Folia”, terá início nesta véspera de São João.

Apesar da crise financeira que afeta o país e os municípios alagoanos, o prefeito não poderia encerrar o último ano de mandato sem realizar a festa que virou marca registrada em seu governo e no calendário de eventos do município.

Durante os quatro dias, os moradores poderão desfrutar de um evento feito exclusivamente para  quem mora na cidade, todavia, com o objetivo principal de gerar emprego, renda e movimentar o comércio local.

“Estamos realizando uma festa para os cidadãos deodorenses. Ganha o comércio, ganha o vendedor, ganha o ambulante e move a economia local. Um evento menor, em comparação com os anos anteriores, mas é feito com muito carinho para manter a tradição”, explicou Cristiano Matheus.

Ainda de acordo o prefeito, Marechal Deodoro seguiu a recomendação do TCE-AL que solicitou às prefeituras alagoanas a não gastem dinheiro público com festas de grande porte. Com isso, Matheus preferiu fazer um evento menor e manter a tradição da festa para os munícipes.

“Infelizmente, por conta da crise financeira que assola o país, os municípios tiveram que seguir uma recomendação  do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE-AL) para que não gastem recursos das prefeituras com grandes contratações. Portanto, Marechal Deodoro seguiu recomendação do órgão e faz uma festa dedicada exclusivamente aos deodorenses”, completou.

Programação

Nesta edição de 2016, as festividades de junho iniciam nesta quinta-feira, 23, no Povoado Pedras, com  apresentação das bandas Debochados do Forró e Trio Pé de Serra.

Na sexta-feira, 24, dia de homenagear São João, os moradores da comunidade recebem a banda alagoana Mô Fio e Trio Pé de Serra.

Na última semana de comemoração aos festejos juninos, os shows acontecem no centro histórico de Marechal Deodoro. Na terça-feira, 28, véspera de São Pedro, a diversão fica por conta do Trio Nordestino.

Já para encerrar  o “Marechal Forró Folia 2016”, na quarta-feira (29) a cantora Márcia Fellipe é a convidada para brindar o dia de São Pedro com uma apresentação dedicada à população deodorense.

Por Kléverson Levy/Ascom-PMD