Agentes de endemias fazem curso de qualificação e aperfeiçoamento

O aperfeiçoamento dos profissionais tem como objetivo qualificar a atuação no combate às endemias.

foto: ilustração.curso-agente-de-combate-a-endemias

A prefeitura de Marechal Deodoro, em parceria com Escola Técnica de Saúde Profª Valéria Hora (ETSAL), inicia nesta terça-feira (28) o curso de qualificação e aperfeiçoamento em Agente de Controle de Endemias (ACE).

Como parte do plano de educação permanente da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aula inaugural da primeira turma do curso será realizada no auditório do Espaço Cultural, a partir das 10hs.

O curso tem duração de seis meses de aulas práticas e teóricas no próprio município durante as sextas-feiras e sábados.

As aulas abordarão vários temas, a exemplo da organização do Sistema Único de Saúde (SUS) e o trabalho do ACE; vigilância em saúde; saúde do trabalhador e controle químico; além de programas, ações para prevenção e controle de endemias.

Para a secretária Municipal de Saúde, Yonara Toledo, a capacitação cria uma oportunidade de qualificação para os agentes.

“O aperfeiçoamento dos profissionais tem como objetivo qualificar a atuação no combate às endemias, desempenhando suas funções e compromisso ético e social, contribuindo assim para a promoção, proteção, recuperação da saúde e melhoria da qualidade de vida da população. Isso os tornam ainda mais qualificados para exercer suas funções e para participação do programa de educação permanente da SMS”, destacou Toledo.

Por Luciano Pinto/Relações Públicas- SMS