4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente acontece nos dias 6 e 8 de junho

A Semed promoverá atividades ambientais aos estudantes do 1º ao 9º do ensino municipal

Gincana Ambiental

A Secretaria de Educação Marechal Deodoro (Semed) vai realizar nos dias 6 e 8 de junho a 4ª Gincana Estudantil pelo Meio Ambiente. Durante duas tardes, os alunos do ensino fundamental do município participarão de atividades e jogos ecológicos.

A competição das equipes será composta de diversas etapas como: coleta de materiais recicláveis, confecção de objetos sustentáveis e apresentação de trabalhos de pesquisa.

Para a secretária de Educação de Marechal Deodoro, Flávia Célia, a ação educativa é uma forma de aprender se divertindo.

“Será um momento de competição e descontração onde o grande vencedor é o ecossistema de Marechal Deodoro. E de forma lúdica nossos alunos estudam e se conscientizam sobre a importância do meio ambiente, de reciclar e reaproveitar os resíduos sólidos”, afirmou a secretária.

Gincana Ambiental

A gincana estudantil será divida em dois dias.

Na segunda-feira (6), participarão os alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. Já na quarta-feira (8), será a vez dos estudantes do 6º ao 9º ano mostrar que entendem do meio ambiente.

Ambos os dias do evento vai acontecer na extensão da Escola Municipal Professora Lucas, das 14 às 16hs.

Por Giselle Vasconcelos