Reunião com servidores da educação mostra situação financeira do município

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou a primeira reunião com os servidores para tratar do Plano de Cargos Carreira (PCC) e demais assuntos de interesses dos trabalhadores da educação de Marechal Deodoro.

Estiveram presentes auxiliares de serviços educacionais, auxiliares da merenda escolar e alguns diretores de escolaas da rede municipal de ensino do município. Também compareceram ao encontro representantes do SINMAD e o vereador Jorge Melo.

A reunião foi conduzida pela secretária municipal de Educação, Flávia Célia, e pelo Consultor Financeiro da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Luiz Geraldo.

Todos os presentes tiveram a oportunidade de tomar conhecimento da difícil situação financeira pela qual passa a educação municipal, em decorrência da crise econômica que assola o País. Foram apresentados dados concretos e um estudo que foi realizado tendo por base os gastos com pessoal do quadro de servidores da educação municipal.

Foi apresentada e dialogada também a Portaria Semed/MD Nº: 20/2016 que trata da lotação do quadro de apoio e administrativo.

“O intuito da gestão é otimizar a lotação de pessoal trazendo benefício para as escolas da rede e não de sobrecarregar os profissionais, conforme boatos davam conta. Foi apresentada como exemplo a situação de uma escola que tem mais de dez agentes administrativos, em detrimento de outra que está sem nenhum, havendo necessidade de reordenamento na lotação. Todos os presentes entenderam a atual e difícil situação financeira e também foram tranquilizados quanto ao real objetivo da portaria”, explicou a secretária de Educação Flávia Célia.

Programação

Ainda na tarde desta terça-feira, às 15h30, a Semed recebe professores do 6º ao 9º ano (exceto os professores de Educação Física), coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais e supervisores pedagógicos.

Amanhã, 01, às 9h30, último dia da convocação, será a vez do secretário escolar, assistente administrativo educacional e auxiliar de disciplina.  Às 15h30, finaliza-se com professores de educação física e diretores.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) convoca todos os servidores da pasta para tratar do Plano de Cargos Carreira (PCC) e demais assuntos de interesses dos trabalhadores