Prefeitura de Marechal Deodoro distribui Kits de educação infantil

Conjunto de material didático foi entregue para mais de mil alunos matriculados no pré-escolar da rede municipal de ensino

Foto: SemedAlunos da rede de ensino municipal recebem livros didáticos

Os kits compostos de livros, caligrafia, caderno de desenho e de atividades foram distribuídos a mais de mil alunos

A prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria municipal de Educação, distribuiu material didático para os alunos da educação infantil.

Os kits compostos de livros, caligrafia, caderno de desenho e de atividades foram distribuídos a mais de mil alunos matriculados no pré-escolar.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Flávia Célia, o Ministério de Educação  (MEC) não disponibiliza material para educação infantil. Então, visando ofertar educação de qualidade, o município adquiriu e distribuiu os instrumentos de estímulo para leitura e escrita das crianças.

“A criança que é estimulada desde a creche a ter autonomia, desenvolver relações sociais e afetivas saudáveis, estuda garantido o sucesso escolar. Esse conjunto de materiais assegura desenvolvimento do aluno”, destacou a secretária municipal de Educação, Flávia Célia.

Por Giselle Vasconcelos/Estagiária Ascom