‘Cinema é Pra Você, Sim!’ exibe filmes para mais de mil deodorenses

A logística do evento ficou por conta da secretaria municipal Educação, Secretaria de Cultura, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito – SMTT

Crianças da rede da educação municipal assistiram filmes infantis. Foto: Fernando Roberts

A Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro recebeu nos dias 23, 24 e 25 de maio o projeto itinerante ‘Cinema é Pra Você, Sim!’. Em parceria com a Caixa Seguradora, centenas de alunos e moradores privilegiaram o evento.

A tela do cinema fez sucesso na Orla Lagunar de Marechal.

No total foram 15 sessões de filmes e cerca de 1.200 telespectadores entre alunos e moradores. Para o coordenador do projeto, Michel Santos, o objetivo é levar cinema, cultura e arte em mais de 30 municípios do Nordeste.

“Nosso principal objetivo é poder incentivar crianças, jovens, adultos e idosos a participar e ficar muito feliz com a carreta cinema que está percorrendo 32 cidades do Nordeste”, disse Michel Santos, em entrevista à TV Alagoas – SBT.

025D1DFE-D9FB-4A25-BACA-34B30B2CBE20

De acordo com o secretário de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, diversas crianças tiveram o primeiro contato com o cinema, despertando o interesse pela arte. “Mais de 70% das crianças de Marechal nunca tinham ido ao cinema. O projeto foi importante tanto para a cidade quanto para a cultura dessas crianças”, afirmou o secretário à emissora.

Confira a reportagem completa:

Giselle Vasconcelos/Ascom PMD