EDUCAÇÃO COM MUTIRÃO DE MATRÍCULAS – FAÇA DO SEU FILHO

A partir de hoje a prefeitura de Marechal Deodoro, através da Secretaria de Educação, está fazendo um mutirão de matrículas para a rede municipal de ensino. Os pais e responsáveis pelas crianças em idade escolar estão sendo convocados para fazer as matrículas. Mas atenção às datas para que não haja tumulto. A secretária de educação, Flávia Célia, explica que devido à paralisação dos professores no ano passado, o calendário escolar foi comprometido. Houve casos de escolas que só concluíram o currículo do ano passado, em fevereiro deste ano. Outras escolas terminarão o ano letivo de 2015 somente em março. “Assim, só poderemos começar as aulas de 2016 em abril”, explicou. A secretária diz também que a prefeitura está tomando várias medidas para conter a evasão escolar e diminuir ainda mais o número de crianças fora da sala de aula. Por isto está sendo lançada a campanha “Fora da Escola Não Pode!” Para tanto, o mutirão das matrículas começa nesta terça-feira (16) já no bairro do Tuquanduba. Ela conclui informando que os pais e responsáveis pelas crianças devem ficar atentos ao anúncio de carro de som avisando pelas ruas da cidade os horários dos mutirões de matrículas nas comunidades.