CIDADE DE MARECHAL É CAPITAL DE ALAGOAS

A cidade de Marechal Deodoro é novamente a capital do Estado de Alagoas. Pelo menos durante todo o dia de hoje, 15 de novembro, data em que se comemora a proclamação da República Federativa do Brasil. A lei Estadual prevê que todo dia da República é também o dia em que a cidade se torna capital do Estado. ˜É com este espírito que estamos aqui hoje, para render homenagens ao nosso proclamador, Manoel Deodoro da Fonseca, que tornou todo esse país possível da forma em que conhecemos” disse o desembargador José Carlos Malta, governador de Alagoas em exercício. O Prefeito Cristiano Matheus agradeceu a presença do primeiro escalão do Governo do Estado e reformou: “Neste dia em que somos capital do Estado, também comemoramos o fato de a cidade ser a capital da cultura, nos dias em que também estamos realizando a V Flimar. Pois nossa Festa Literária está reunindo escritores, atores e amantes da cultura e arte de todo Brasil e boa parte do mundo”, disse. Depois de instalar o governo no gabinete do Palácio Provincial, a comitiva saiu pelas ruas do centro histórico para visitar as dependências da Flimar. Foi na casa onde viveu Marechal Deodoro, que o Governador, o Prefeito e demais membros do governo, ouviram poesias recitadas por artistas de Alagoas, Brasília, Pará e Manaus.